ClubeTabanka

Wednesday, October 11, 2006

MACAU2006: CABO VERDE EM SEGUNDO, COM DUAS MEDALHAS NOS JOGOS DA LUSOFONIA EM MACAU

DESPORTO

Macau2006: Cabo Verde em segundo, com duas medalhas

09-10-06

Cabo Verde já conquistou no taekwondo duas medalhas, uma de prata e outra de bronze, encontrando-se na segunda posição na classificação geral dos Jogos da Lusofonia, que decorrem desde sábado, 7, em Macau. Há ainda a hipótese de Cabo Verde conseguir uma medalha de bronze no futebol, se a equipa nacional vencer o Moçambique. No basquetebol masculino tudo está em aberto, mesmo depois da derrota desta segunda-feira frente a Portugal, por 76-53.

Joseph Fernandes e Nick Barros, ambos do taekwondo, são até agora os únicos atletas cabo-verdianos a subir ao pódio. Fernandes, que derrotou o macaense Li Wai Tin nas meias-finais da categoria de 68 kg, perdeu na final com o brasileiro Marcos Gonçalves, por 2-0. Nick Barros, nos 58 kg, não conseguiu chegar à final, mas ainda assim subiu ao pódio como terceiro classificado.

Estas duas medalhas já conquistadas por Cabo Verde colocam o país, neste momento, no segundo lugar do ranking de medalhas, a seguir ao Brasil, que tem quatro, todas de ouro, e a par de Angola, Índia, Macau e São Tomé, todos com uma de prata e outra de bronze. Portugal e Moçambique ainda só ganharam uma medalha de bronze.

Ainda há a possibilidade de Cabo Verde ganhar mais medalhas no taekwondo quando o favorito Fredson Gomes, campeão africano da modalidade, iniciar a competição na categoria de 80 kg. No futebol, a selecção treinada por Lúcio Antunes, que perdeu ontem para Angola por 2-1, pode ainda trazer para casa a medalha de bronze, se vencer Moçambique na disputa pelo terceiro e quarto lugares.

O mesmo se pode dizer da selecção masculina de basquetebol, que mesmo perdendo esta segunda-feira, 9, para Portugal (76-53), ainda sonha com uma medalha.

Comentários sobre este artigo

0 Comments:

Post a Comment

<< Home