ClubeTabanka

Thursday, October 05, 2006

JOGOS DA LUSOFONIA: CABO VERDE GOLEIA INDIA

DESPORTO

Jogos da Lusofonia: Cabo Verde goleia Índia

05-10-06

Cabo Verde derrotou hoje, quinta-feira, 5, a selecção da Índia por 3-0, na primeira partida do grupo A nos Jogos da Lusofonia, em Macau. Os golos da equipa nacional sub-21 foram apontados por Zico, que bisou, e por Nhuck.




Amanhã, sexta-feira, a selecção sub-21 de Cabo Verde defronta a selecção da casa, Macau, partida que poderá ditar a passagem de Cabo Verde para a final da competição, no domingo, 8. Ontem, quarta-feira, a selecção de São Tomé e Príncipe derrotou a sua congénere da Guiné-Bissau também por 3-0, assumindo o primeiro lugar do grupo C, que tem como favorito Portugal.

O grupo B neste torneio de futebol integra a selecção de Angola, Moçambique e Timor leste.

A nível do basquetebol, Cabo Verde entra em campo no dia 8, domingo, para defrontar a equipa da Guiné-Bissau na categoria de masculinos, e na segunda-feira joga com Macau, no escalão feminino. Também no domingo e segunda-feira decorrerão as provas de taekwondo em que o país está representado, entre outros, pelo campeão africano da modalidade, Fredson Gomes - é ele, aliás que vai içar a bandeira dos Jogos da Lusofonia, em representação do continente africano, na cerimónia de abertura que acontece no sábado.

A participação dos cabo-verdianos no atletismo acontece nos dias 11 e 12, prova que vai decorrer no Estádio de Macau. No dia 13 estará em acção a dupla crioula de voleibol de praia.



Comentários sobre este artigo

Ver a reaccao ao artigo


Valdir

Jogos da Lusofonia: Cabo Verde goleia Índia

Parabéns Cabo Verde!Cada vez mais acredito nas nossas potencialdades no futebol, sobretudo se aproveitarmos os recursos existentes em CV e na diáspora. Um abraço especial ao pupilo Zico Veiga que tem todas as possibilidades de singrar no futebol profissional. Valdir


2006-10-05 19:51:00


--------------------------------------------------------------------------------

Jogos da Lusofonia: Cabo Verde goleia Índia

Força Cabo Verde, Deus ta djuda inda ki nu bai mas longe e ser campeão des Torneio. Um abração pa tudo jogadores de seleção e pa Atacante Zico qui bai li de “State” Calu Bana


2006-10-05 17:27:10


--------------------------------------------------------------------------------

0 Comments:

Post a Comment

<< Home