ClubeTabanka

Friday, September 29, 2006

SELECAO SUB-21 DE CABO VERDE EMPATA NO ULTIMO JOGO DO TREINO ANTES DA SUA PARTIDA A MACAU

Selecção sub-21 empata último jogo treino

29-09-06
A selecção sub-21 de Cabo Verde partiu nesta madrugada de sexta-feira rumo a Macau para participar dos jogos da Lusofonia, com uma bagagem cheia de esperança e confiança numa óptima prestação. Horas antes de partir, o conjunto de Lúcio fez ainda um último jogo treino com o misto do Sal com o resultado final a ficar no empate a uma bola. Golos de Romy pela selecção e de Mendes pelos homens do Sal.




Foi, com certeza, o melhor teste entre as três partidas efectuadas pela Selecção sub-21 nacional, durante as duas semanas de estágio que efectuou no Sal. Nos dois jogos anteriores haviam vencido o misto do Sal por 3 a 0 e 5 a 0. Desta vez, com praticamente todos os seus habituais medalhões, fora Nhuck e Hernâni que representam a selecção, o misto salense deu excelente réplica e conseguiram mesmo empatar a partida. Um a um foi o resultado final, com Romy do Sal-Rei da Boa Vista a marcar pela selecção e Mendes, melhor jogador do Nacional do ano passado, a fazer o gosto ao pé para os salenses.

Resultado que não preocupa o Seleccionador, Lúcio Antunes que mesmo assim mostrava-se satisfeito com o seu grupo. “É um jogo treino para nós e temos os nossos objectivos definidos para esse treino e o resultado é o menos que interessa. Pois nós queremos ver como a equipa se comporta no aspecto defensivo, os nossos movimentos no meio-campo. Se ganharmos muito bem dá-nos moral, mas se não vencermos, não há de ser nada. O que é certo é que estão a trabalhar bem, a fazer os pressings altos no meio-campo, estão a circular bem a bola e estão a controlar o jogo, isto é o mais importante nessa fase”, salienta.

De facto, a Selecção teve quase sempre o domínio do jogo e foi a equipa com mais chances de fazer um placar favorável, mas a verdade é que deu empate. Antunes faz um balanço altamente positivo, dizendo que correu como programado: “a equipa parte muito bem e espero que consigamos os nossos objectivos que é representar o país condignamente”, diz o treinador que se diz confiante no grupo que dirige.

Os jogadores também continuam com a moral em alta como disse um dos dois atletas que jogam em terras estrangeiras, Zico, e Bijou, atleta do Benfica, emprestado ao Gondomar. Zico que nasceu nos Estados Unidos diz-se feliz por representar Cabo Verde numa convocatória de todo inesperada e acredita que ele e os colegas estão preparados para fazer um bom torneio em Macau. “Nós estamos preparados e vamos dar tudo por tudo para ganhar os jogos”, frisa.

Dez países, entre eles, Brasil, Portugal, Angola, Moçambique e os convidados China e Índia participam deste torneio. O primeiro embate de Cabo Verde é já no dia 4 de Outubro com equipa ainda a definir já que falta efectuar o sorteio.

KS

0 Comments:

Post a Comment

<< Home